São comportamentos dos pais que fazem uma imensa confusão onde estão, deixando de ser formadores positivos e maduros para os filhos, contribuindo para uma personalidade fraca e desequilibrada.

Vamos conhecer 6 tipos de personalidades de Vampirismo

  1. Pais Perturbadores

São os pais com comportamentos totalmente irritantes, fazem de proposito coisas que irritam o outro, pelo prazer de ver os membros da família aborrecidos ou inquietos.  Algumas vezes esses comportamentos podem ter um ar de brincadeira, mas o desejo é deixar o outro com raiva.

  1. Pais Pessimistas

Tudo tinha que acontecer com ele.  É uma pessoa totalmente azarada na vida, na vida tudo é muito trabalhoso e difícil, e ele é a pessoa que tem a maior dor que os outros. Para os outros tudo é fácil.

  1. Pais Vitimizados

Muito parecido com os pais pessimistas, esses pais acreditam que são vitimas dos preconceitos e antipatia alheia.  Em razão de suas crenças limitantes, não reconhecem que suas atitudes geram uma condição de menosprezos e limitações pessoais.

  1. Pais Agressivos

Quer agressões físicas, quer agressões psicológicas, suas atitudes geram nos filhos um comportamento de medo e insegurança.  Fazem constantes ameaças aos filhos, que se saírem para um evento ou para a casa de um amigos, eles (os pais) poderão está mortos que voltarem, ou se forem em algum lugar, coisas ruim irão acontecer (pais vitimizados).

 

  1. Pais Catastróficos

Vivem uma grande conspiração e possibilidades de coisas ruins acontecerem a cada momento, uma nova epidemia já surge e o mal será implantado logo.

 

  1. Pais Exigentes

Nada pode… Tudo tem que ser do meu jeito.  Um verdadeiro apontador de falhas e defeitos, incapaz de reconhecer as virtudes e vitórias dos membros da família.  Sua especialidade e fazer criticas e humilhações.

 

Vimos seis tipos de comportamentos que geram filhos e familiares inseguros e com baixa auto estima, gerando, possivelmente adultos problemáticos e incapazes de serem felizes.  Alguns pais tem esse comportamento, pois viveram isso na infância e podem até achar normal, mas não é!

 

Um bom passo para mudar essa situação é uma conversa seria e sadia apresentando as situações, mas isso fica para o nosso próximo post: Transformação Familiar!

 

Sucesso e Paz,

 

Paulo Cesar

Coach e Palestrante


Colunista: Paulo Cesar de Oliveira

  • Paulo Cesar de Oliveira
    Paulo Cesar de Oliveira
    Colunista
Paulo Cesar de Oliveira
Colunista

Filósofo e Teólogo formado pela Faculdade São Bento do Rio de Janeiro, Coach pela International Coaching Community (ICC) Master Practitioner em Programação Neurolinguística pelo Instituto de Neurolinguística Aplicada (Inap).
Paulo Cesar realiza palestras com foco em Liderança, Motivação, Vendas e Comunicação é especializado no desenvolvimento do potencial humano por meio do Autoconhecimento e do aumento da Competência Emocional e Busca do Sentido.Criador do Programa “Metanoia – Mudança de Comportamento e Pensamento”, com alto impacto atitudes geram resultados concretos, Paulo Cesar com sua longa experiência saber fazer os participantes encontrarem o que há de melhor dentro de si e os conduz a novas realidades.

Formações
• Filósofo pela Faculdade São Bento do rio de Janeiro;

• Teólogo pela Faculdade São Bento do rio de Janeiro;

• Coach pela International Coaching Community (ICC);

• Formação em Coaching com PNL pela IbraCoaching;

• Formação, Profissionalização e Certificação Internacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring® pela Holos Desenvolvimento Humano EAD Brasil;

• Master Practitioner em Programação Neuroligüística pela khalan;

• Participou de eventos diretamente com Rodrigo Cardoso, criador do Programa Ultrapassando Limites.

Livros
• Organização de Eventos – Do Casual ao Congresso;

• Entrevista de Emprego – Guia para Entrevistador e Entrevistado;

• Inteligência Emocional – História, Conceitos e Utilização;

Clique aqui para acessar todos os textos do colunista
Site Próprio
E-mail


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here