Convivendo com muitos jovens e adolescentes nos últimos tempos vejo o quanto eles não sabem usar o tempo que têm. A maioria fica horas na Netflix vendo séries atrás de séries, mais várias horas em vídeos no YouTube e redes sociais, e o que sobra fazendo do jeito que der um trabalho da escola, ou qualquer outra coisa.

Qualquer outra coisa que não lhes acrescenta em nada, coisas que não estão nem proporcionando conhecimento importante em algo. Mas fico pensando, porque eles estão assim? Será que os pais, ou as pessoas que estão à volta deles estão fazendo algo diferente? Acho que não.

Infelizmente somos um povo que entende muito bem sobre procrastinar e quase nada sobre aproveitar bem o tempo que tem. Por que esperar quase morrer para se alimentar corretamente? Por que esperar que o professor obrigue para ler um bom livro? Por que não abrir mão de coisas passageiras e que só trazem prazeres momentâneos em troca de coisas duradouras que verdadeiramente serão satisfatórias a longo prazo?

Quando vamos entender que passar horas em frente à uma televisão não vai nos ajudar em nada? Quando perceberemos que estudar firme agora vai ser benéfico lá na frente? Quando?

Eu anseio por uma geração de jovens e adolescentes que aproveitem o tempo que têm, a força que têm. Anseio por todos, velhos ou não, desejando fazer algo que tenha real sentido, algo que realmente vale a pena ser feito. Pense nisso!

O que você tem feito com suas 24 horas diárias? O que permeia seus pensamentos? Quais são as pessoas com quem você convive e de que maneira elas têm te influenciado? O que você planeja e o que tem colocado em prática? O que você está fazendo com esse bem tão precioso chamado tempo?

Pensou? Gostou disso? Siga em frente! Não ficou satisfeito? Como diz Gabriel Goffi, “Bora pra action!”. Se mova, mude esse cenário, você é o único que pode fazer isso.


Colunista: Camila Cristine Rodrigues de Sousa

  • Camila Cristine Rodrigues de Sousa
    Camila Cristine Rodrigues de Sousa
    Colunista
Camila Cristine Rodrigues de Sousa
Colunista

22 anos. Formada em RH. Professora particular de inglês, e atualmente estou buscando fazer mais coisas que gosto, o que inclui escrever. Gosto de ajudar as pessoas, incentivá-las, dar apoio e suporte no que puder. Juntar minha paixão por escrever e ajudar tem sido meu desejo. Sou calma, paciente, um pouco perfeccionista mas bem flexível também. <a href=”mailto:camilla.cristine@yahoo.com.br”>E-mail</a> | <a href=”www.camisreinventa.blogspot.com.br”>Blog Pessoal</a>


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here