Estar apaixonado significa estar conectado, de corpo e alma, com alguém ou alguma coisa. A paixão nos tira da zona de conforto, nos coloca em ação e faz o coração bater acelerado por aquilo que desejamos. A paixão transcende nossas limitações e quando a sentimos não importa o grau de dificuldade nem a distância que teremos de percorrer, porque ela nos dá força para superar qualquer desafio. Além de nos apontar o caminho.

“– Você poderia me dizer, por favor, por qual caminho eu consigo sair daqui? – Isso depende bastante de onde você vai querer chegar – disse o Gato. – Não me importa muito onde… – respondeu Alice. – Então não importa que caminho seguir – disse o Gato.” LEWIS CARROLL, Alice no país das maravilhas

Qual é a sua paixão? Aqui é importante falar sobre felicidade. Muitas pessoas chegam até um processo de Coaching em busca desta “felicidade”. Mas o que é felicidade? Ser feliz é subjetivo. Cada um percebe a felicidade de uma maneira diferente. Enquanto para alguns é ter dinheiro no bolso, para outros é ter saúde perfeita. Outros ainda dizem que felicidade é poder trabalhar todos os dias. Existem milhares de respostas.

Hoje quero falar sobre a sua paixão profissional que pode garantir sua felicidade. Trabalhar feliz é possível, desde que você tenha paixão. Conheço muitas pessoas que ganham muito dinheiro, mas não fazem o que gostam. Como consequência elas não se sentem felizes. Para elas “sucesso sem felicidade é fracasso”.

A maior parte das pessoas nunca sabem exatamente o que quer. Se você ainda não descobriu qual é a sua paixão, responda: O que te empolga fazer? O que você faz e te traz felicidade?  Olhe para o que vem fazendo atualmente e se pergunte: Estou feliz no meu trabalho? Tenho paixão pelo que faço? O que sacrificarei se continuar nesse caminho por 5, 10 ou 20 anos? Você pensa mesmo que um dia as coisas irão melhorar, ou isso é uma desculpa para não agir? Isso é o medo disfarçado de otimismo. Você está em situação melhor do que estava há um ano, há um mês ou há uma semana? Se não está, as coisas não vão melhorar sozinhas.

A resposta para estas questões é o primeiro passo para que você se liberte da infelicidade profissional. Trabalhar com paixão pode te levar ao Sucesso e ter felicidade. Está na hora de agir. O que você vai fazer nas próximas horas para ir em direção ao seu sucesso? Não espere. Vai lá e faz.


Matéria por: Renata Carvalho

  • Renata Carvalho
    Renata Carvalho
    Colunista
Renata Carvalho
Colunista

Coach, Treinadora Comportamental (IFT) Líder Master Mind e jornalista.
11 anos atuando com jornalismo televisivo em empresas como TV Record e TV Clube – filiada do Grupo Bandeirantes, entre outras TVs e rádios. Profissional de Comunicação, com especialização em Linguagens da Mídia. Repórter e Apresentadora de TV.
Vencedora do concurso nacional “Novos Talentos” na categoria “apresentador de telejornal” em 2003 pela TV Bandeirantes – programa Sabadaço

Clique aqui para acessar todos os textos da colunista
E-mail
Site


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here