Estamos iniciando um novo ano. Sempre que isso acontece a  esperança se renova e temos a sensação que tudo será melhor que o ano anterior.  Isso é bom, mas não basta. Precisamos lembrar que a mudança no calendário não muda o que armazenamos em nós.

A pele que nos cobre é a veste que separa o mundo externo do que somos na essência. Essa essência é a nossa bússola e não o calendário. Se pertencermos aos nossos medos é a eles que seremos fieis e não a festa de Réveillon. Se pertencermos aos pensamentos negativos eles serão à base das ações e não a energia contagiante da virada de ano.

A comemoração e o desejo de um ano melhor passa pela atitude de comemorar a vida de forma honesta e não apenas pela euforia momentânea.  No final da festa o pesadelo poderá ser uma realidade cruel. Muitos gastam o que não poderiam, desequilibram contas, compram o que efetivamente não limpa o que está debaixo da pele e o resultado é duplamente terrível. Por um lado gastos que terão que ser pagos, mesmo sem ter como fazê-lo, e do outro lado a conclusão que tudo será como antes.

A festa não muda ninguém.  Ela é um excelente momento para extravasar o stress que armazenamos durante determinado tempo, serve também para comemorar a felicidade e as conquistas de novos patamares, porém ela não serve para mudar a realidade que vivemos.

Devemos investir em autoconhecimento, pois ele fará a festa ter sabor de comemoração e não um sabor de fuga.

Certa vez Henry Ford afirmou: “Obstáculos são aquelas coisas medonhas que você vê, quando tira os olhos de seu OBJETIVO!”

Quero sugerir aqui que tenhamos coragem para não tirar os olhos do nosso imenso mundo interno. Os registros nele guardados precisam de cuidados para que possam suavizar. Depois de suavizados chega o ponto de transmutação. Quando isso acontece à pele que nos cobre estará envolta de um ser humano mais leve, forte e equilibrado.

Devemos lembrar que o principal objetivo somos nós mesmos. Podemos ser um obstáculo ou a fonte para o ano que se inicia. Fique atento. Seja o que for, seja quem você for, depois da festa, não deixe de apoiar-se. Respeite seus obstáculos internos e busque ajuda para transmutá-los. É um longo caminho e muito desafiador, mas no decorrer do percurso você fará várias festas consigo mesmo, para comemorar vitórias silenciosas que interessam somente aquilo que reveste sua pele. Pense nisso e comemore sempre, faça muita festa e desfrute da riqueza, do glamour e de ser uma personalidade vip para você mesmo. Seja vip! Seja chique!


Colunista: Irlei Wiesel

  • Irlei Wiesel
    Irlei Wiesel
    Colunista
Irlei Wiesel
Colunista

1

Graduada em Pedagogia. Pós-graduada em Psicopedagogia.
Irlei Wiesel é Coaching Personal & Professional, Escritora, Conferencista, Empresária no segmento do Agronegócio e Educação Corporativa.
Graduada em Pedagogia. Pós-graduada em Psicopedagogia.

Atuou por 14 anos como Educadora do Ensino Fundamental. Nomeada para Casa Civil junto ao Palácio do Governo do Estado do RS para desenvolver projetos educacionais às prefeituras do estado.
Atuou por 6 anos na 8ª Delegacia de Ensino.
Psicoterapeuta com especialização em Hipnose, treinada pelos Drs Jeffrey Zeig e Stephen Gilligan.
Formada em Renascimento com o criador da Técnica o Americano Leonard Orr.
Master Practitioner em Programação Neurolingüística.
Practitioner em Terapia da Linha do Tempo.
Membro da Time Line Therapy com sede no Hawaii-USA.
Diretora do Grupo Wiesel, que possui empreendimentos nos segmentos da Saúde, Clinica de Auto-gestão, Educação Corporativa (treinamentos e palestras), Agronegócio.
Debatedora do Programa: Jogo de Cintura na Rádio Antena 1FM.
Participou por dois anos do programa de TV Conexão Saúde no canal 20 da Net, sempre abordando temas voltados ao desenvolvimento pessoal.
Articulista de diversos sites, revistas e jornais no Brasil.
Co-Autora do livro Você em Primeiro Lugar e do CD um Tempo para Vida.
Autora do livro Cure-se Antes que Você Adoeça – Editora Imprensa Livre.
Sua sólida formação no desenvolvimento humano embasa seu trabalho.
Realiza Palestras e Treinamentos com o foco voltado para liderança, competências emocionais, relacionamentos produtivos, gestão de pessoas, desenvolvimento de talentos, e educação.

Clique aqui para acessar todos os textos da colunista
E-mail
Fanpage


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here