O Formulário de inscrição está no final da página, mas não preencha antes de ler tudo!
Confira 9 motivos para fazer parte do nosso time de colunistas!

1 – Fortalecimento da sua imagem pessoal e profissional.
Nós do Portal Educa2, fazemos investimentos consideráveis em publicidade. Sendo assim, você conseguirá atingir muitas pessoas, uma vez que sua publicação será compartilhada nas redes sociais. Por exemplo, se você é nutricionista, escreva sobre nutrição. As pessoas irão ler, e isso agregará valor à sua imagem como um bom profissional.

2 – Valorização de seu currículo.
Se você ainda está na faculdade, escrever matérias pode ser um ótima forma de valorizar seu currículo e não somente isso: potenciais contratantes acabam conferindo o seu trabalho e entrarão em contato com você. Acreditamos muito em suas potencialidades e anseios!

3 – Divulgação indireta do seu trabalho
É muito legal que as pessoas leiam o que você escreveu! De maneira indireta você estará divulgando o seu trabalho. Logicamente que é vetado o uso de propagandas diretas, mas a verdadeira publicidade está nas entrelinhas, com uma boa matéria, você será visto como um bom profissional e assim, conseguirá mais contatos e clientes buscando pelo seu nome. E em casos específicos nós ajudamos em divulgações de livros, vídeos…

4 – Desenvolvimento de seu marketing pessoal e networking
Com o tempo o seu nome, suas matérias e o seu foco profissional, passarão a ser reconhecidos e você conquistará uma legião de leitores fiéis. Essa é uma forma de fazer seu marketing pessoal. Um texto bem escrito lhe trará pessoas interessadas e pessoas interessantes. Forme um networking eficiente!

5 – Ampliação de suas habilidades de pesquisa, leitura e escrita
Ao pesquisar e escrever suas publicações, você desenvolve estas habilidades e, ao mesmo tempo, o seu senso crítico. Ensinar e compartilhar suas ideias com outras pessoas, é a melhor forma de aprender! Turbine o seu potencial, preparando e compartilhando matérias únicas com a sua assinatura. 

6 – Criação de público leitor
Sente que você pode fazer a diferença? Que possui muito a compartilhar? Seja colunista do Educa2 e tenha certeza de que com nossas estratégias publicitárias, o seu texto terá leitores, e dependerá só de você para que esse público aumente a cada dia.

7- Colunistas possuem um perfil exclusivo na área Time Educa2
Com foto, currículo, atalhos para mídia sociais, e formulário de contato direto.

8 – Destaque na área “Quem somos nós?”
Colunistas possuem destaque em nossas ações de marketing online, escreva boas matérias e garantiremos a você destaque em nossas mídias sociais.

9 – Senso de contribuição
Contribuir é muito bom e ao ensinar também aprendemos. Produzir boas matérias e saber que tem pessoas que poderão lê-as em qualquer lugar do mundo, é estimulante e extremamente recompensador.

 

Perguntas frequentes:

Qual a periodicidade que terei que cumprir como colunista?
Uma ou duas matéria por mês.

Sobre qual assunto eu devo escrever?
O tema central do nosso portal é Educação. Mas esse tema pode ser dividido de maneiras diversas. Você pode escrever sobre escola, comportamento, finança familiar, saúde, tecnologia para escolas, tecnologia para família, filosofia de vida, enfim…
Não é necessário ter formação superior, nem estar cursando faculdade. Basta ter conhecimento real sobre o que você quer escrever, busque informações, faça levantamentos, confirme tudo. Seja responsável com o seus leitores e em hipótese alguma, copie e cole.
Seja prudente, independente do ponto de vista sob o qual você aborda os temas que assinou. Releia o texto, corrigindo erros de digitação e pontuação. Não copie textos alheios. Você deve ser o autor das matérias que publica. Ao entregar a matéria, você assume toda a responsabilidade moral e jurídica sobre ela, uma vez que expressa, exclusivamente, a sua opinião.

Como funciona a moderação do conteúdo a ser publicado pelo Educa2?
O Portal Educa2 está aberto a pessoas que desejam dividir seu conhecimento com os leitores por meio da divulgação de seu trabalho em um veículo com credibilidade e conteúdo relevante.
Assim, se você pretende ser um de nossos colunistas, suas matérias estarão sujeitas à moderação por parte dos editores, que podem aprovar ou não o conteúdo de acordo com a adequação ao tema (educação, e tudo que diz respeito ao universo escolar e familiar) e a qualidade (estilo, redação, relevância, adequação gramatical, etc).
O texto também deve ter conteúdo laico, já que os leitores do Portal Educa2 seguem diferentes filosofias de vida e todas são respeitadas. Os conteúdos devem ser de autoria própria, sendo vetada a publicação de artigos de terceiros. Da mesma forma, o espaço não pode ser utilizado para fazer propaganda explícita de quaisquer produtos ou empresas.
Aqueles que não obedecerem às diretrizes aqui expressas estarão sujeitos à suspensão ou exclusão da conta.

Posso deixar de ser um colunista do portal Educa2?
Sim, caso não seja cumprido o envio mensal de material, ou ainda caso o conteúdo tenha sido copiado explicitamente de outro autor. Os editores entrarão em contato com os colunistas e informarão as penalidades de suspensão ou exclusão. No caso de exclusão, o excluído não poderá mais fazer parte do nosso time.

Quanto o Educa2 paga aos seus colunistas?
Este é um trabalho colaborativo. Portanto, você não será remunerado financeiramente por ele, já que o conteúdo deste portal é de acesso irrestrito e gratuito. Porém existe uma forma de visualizar isto como uma grande oportunidade: lhe demos 9 motivos que lhe trarão benefícios futuros! Se você compreende isso, será capaz de entender o porquê em ser um colunista colaborador.

Ok, Gostei! Como faço para ser colunista?
Realize o cadastro abaixo.
Simples assim!


Nome Completo (OBRIGATÓRIO)
E-mail (OBRIGATÓRIO)
Cidade e Estado (OBRIGATÓRIO)
DDD + Telefone (OBRIGATÓRIO)
Possui algum site ou blog? (OPCIONAL)
Perfil no Facebook, Instagram ou Twitter (OPCIONAL)
Copie o endereço completo, exemplo: https//www.facebook.com/acferreirajr
Formação (OBRIGATÓRIO)
Área de atuação (OBRIGATÓRIO)
Escreva um resumo (curto) sobre você, pessoal e profissional (OBRIGATÓRIO)

Após enviar esse formulário, encaminhe uma foto sua em alta resolução para contato@educadois.com.br

Atenção

Ao clicar em enviar você receberá uma notificação de *sucesso*, além disso receberá um e-mail confirmando que o envio foi validado, caso isso não aconteça, suba novamente e revise os campos preenchidos, caso algum esteja errado, aparecerá uma mensagem em vermelho ao lado do campo em questão.
envelope colunista educa2 Seja um Colunista Educa2! envelope
NEWSLETTER
Educa2
Inscreva-se e receba nossos informativos diretamente no seu e-mail.

Seus dados serão mantidos em sigilo. Não enviamos SPAMS.
Você poderá cancelar os envios a qualquer momento.
POWERED BY: FJRodrigues Comunicação para Escolas