Uma vez li em algum lugar que “se existe uma frase absoluta no mundo, uma delas é que todos nós temos de sofrer”. Até concordo que nenhum sentimento é garantido e as consequências disso não são reveladas antecipadamente. Porém não acredito que “temos” que sofrer. Primeiro porque não “temos” que fazer nada que não queremos. Segundo porque acredito piamente que a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.

Sabemos que o futuro é totalmente incerto. Muitas pessoas deixam o amor escapar pelo simples fato de não saber o que pode acontecer no futuro. Muita gente não vivencia seu “EU” mais profundo, seus ‘DESEJOS’ mais íntimos simplesmente porque estão o tempo todo tentando obter certezas.

As dúvidas e o medo de se deparar com a dor parece assombrar. Principalmente para quem já sofreu por amor. Mas será que vale a pena, por medo, deixar escapar uma oportunidade? Se este sentimento tem 50% de dar errado, tem outros 50% de dar certo. A pergunta correta é: “O que você realmente quer?”

Deixe seu coração responder.

O amor não é uma garantia. É uma chance, uma oportunidade. Nunca uma certeza. Não podemos passar a vida inteira tentando controlar o incontrolável. A felicidade plena só acontece quando temos a audácia e a coragem de nos entregar ao imprevisível.

Se você quiser de verdade, a magia do amor te fará entender que sofrer faz parte do caminho e, no final das contas, é tudo crescimento, aprendizagem, evolução e a tão desejada felicidade.

Na vida perdemos mais por medo do que por tentativas. Vou te dar 10 razões para se apaixonar:

1 – Você fica muito mais linda e atraente

2- Torna-se mais agradável

3 – Você se cuida melhor e consequentemente atrai novos olhares

4 – Você dá uma chance a si mesma de autoconfiança

5 – Melhora sua saúde

6 – Faz de você uma pessoa mais forte

7 – Seu foco estará voltado para a felicidade

8 – Você se torna mais criativa

9 – Você tem mais possibilidades de conquistas (em qualquer área da vida)

10 – Está mais disposta ao sorriso, um grande trunfo de pessoas de Sucesso.


Colunista: Renata Carvalho

  • Renata Carvalho
    Renata Carvalho
    Colunista
Renata Carvalho
Colunista

Coach, Treinadora Comportamental (IFT) Líder Master Mind e jornalista.
11 anos atuando com jornalismo televisivo em empresas como TV Record e TV Clube – filiada do Grupo Bandeirantes, entre outras TVs e rádios. Profissional de Comunicação, com especialização em Linguagens da Mídia. Repórter e Apresentadora de TV.
Vencedora do concurso nacional “Novos Talentos” na categoria “apresentador de telejornal” em 2003 pela TV Bandeirantes – programa Sabadaço

Clique aqui para acessar todos os textos da colunista
E-mail
Site


Compartilhar
Artigo anteriorPING!
Próximo artigoViver no presente

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here