Descobri que de nada adianta ser luz se não iluminar o caminho dos demais”. Walt Disney

Acredito que todos temos a contribuir uns com os outros, que somos partes de um grande quebra-cabeça e que a sabedoria consiste em suprir as deficiências dos outros com os nossos talentos e vice-versa caminhando em rumo do cumprimento dos nossos propósitos.

Essa teoria é admirável e alguns podem até falar que isso é impossível nos dias de hoje! Eu acredito que tudo é possível desde que tenha comprometimento, dedicação e finalidade.

O início de uma vida plena começa com a identificação do porquê você faz algo e a reflexão se é realmente isso o que deseja. Você sabe qual é o seu propósito de vida? Qual é a razão para você levantar todos os dias de manhã? Por que alguém deveria se importar com você?

A técnica do Círculo de Ouro, elaborada por Simon Sinek é uma ótima forma para descobrir o seu propósito.

circulo o que você tem a contribuir com o mundo? O que você tem a contribuir com o mundo? circulo

Por quê? – Identifique suas crenças e pressuposições, pense sobre o legado que você quer deixar no mundo, o que você agrega na sua vida e de outrem, e como o seu comportamento influencia as pessoas ao seu redor e qual será a reação disto para o mundo ou seu ambiente.

Como? – Esse passo é determinante, pois ele tornará seu propósito em realidade. Escreva quem são as pessoas importantes para você afiliar-se. Quais comportamentos e hábitos você deve ter e quais são as principais atitudes que você deve realizar para que desencadeie as próximas e assim sucessivamente você estará concretizando sua missão.

O que? – Aqui os seus pensamentos, reflexões e planejamento tornam-se ações, feedbacks e serão os resultados para perceber se você está no caminho certo do seu propósito.

Quando usamos essa técnica de fora para dentro (o que – como – por que) refletimos sobre os nossos atos, mas quando usamos de dentro para fora (por que – como – o que) inspiramos, envolvemos e motivamos.

Declare a você, as pessoas que estão ao seu lado e ao Universo os seus porquês, colabore para que outras pessoas encontrem os dela e juntos facilitaremos a caminhada de conquistas e progressão aprendendo, contribuindo e comemorando!

Grande Abraço!


Matéria por:

  • Mayra Dias de Andrade Soares
    Mayra Dias de Andrade Soares
    Colunista
Mayra Dias de Andrade Soares
Colunista

Master Coach e Treinador Comportamental
É Diretora de Desenvolvimento do Instituto Ribeirão Preto de Coaching (IRPC), Co-Fundadora do Grupo Master Coaches Brasil (MCB), Trainer Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores (IFT) e Master Coach com especialização em Business and Executive Coaching e Personal and Self Coaching, Consultora Analista Comportamental e Avaliação 360º certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Behavioral Coaching Institute (BCI), International Coaching Council (ICC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC), International Association of Coaching (IAC), Metaforum International e International Association of Coaching Institutes. Trainer. Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduanda Gestão Avançada de Pessoas e cursando MBA em Gestão de Empresas e Negócios. Coautora do livro COACHING NAS EMPRESAS – Estratégias de Coaching para o ambiente corporativo. No decorrer da minha carreira de oito anos lidando com Gestão de Pessoas encontrei uma paixão pelo desenvolvimento e empoderamento das pessoas nos vários desafios que surgem na vida pessoal e profissional.
Tel: +16 99716.5152

Clique aqui para acessar todos os textos da colunista
E-mail
Site


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here