Já reparou que nós somos mais motivados pelas influências do que por nossos sonhos? Somos motivados e desmotivados por fatos, imagens, notícias e pessoas negativas e negadoras?

Estou me referindo a um poderoso elemento que ronda as nossas mentes o tempo todo: “O poder da influência”.

Este elemento quando é positivo pode contribuir e muito para a construção de uma vida de sucesso, ou se for negativo poderá evoluir para uma vida de fracassos e derrotas.

Mas a minha abordagem é para você refletir neste elemento poderoso que move a sua vida de um lado para o outro, até mesmo sem você perceber ou sentir.

Quantas vezes você mudou de direção ou desistiu de algo por causa deste poder? Eu mesmo já fui por muitas vezes influenciado e, infelizmente algumas vezes até sai do foco e desisti de algo por causa dele.

A questão é: este poder pode atrapalhar e muito o nosso desenvolvimento e crescimento quando o mesmo é negativo, e quando nos coloca fora da rota dos nossos objetivos e sonhos.

Perdemos muito tempo e também momentos maravilhosos de aprendizado e aperfeiçoamento. Talvez, você possa até achar que é forte o suficiente para lidar com este poder, mas cuidado porque este poder é muito forte e tem transformado a vida de centenas de milhões de pessoas pelo mundo a fora.

Quantas vezes você já desistiu de algo não porque realmente queria e sim porque alguém próximo te incentivou? Uma leitura de um livro? Uma dieta? Um curso? Uma atividade física? Um trabalho? Uma carreira? Podem ser tantos exemplos não é mesmo? Mas faço uma observação, você pode transformar esse poder em uma ferramenta positiva que irá te levar a um estado de motivação suficiente para um progresso e sucesso pessoal e profissional.

Hoje eu sou um utilizador deste poder da influência, porém uso apenas a energia positiva dele, e você também pode fazer isso. Não é muito difícil, mas você terá que mudar alguns hábitos negativos, terá que deixar de praticar algumas coisas e talvez até deixar de frequentar alguns lugares onde estão as fontes deste poder de energia negativas e negadoras.

Primeiro é importante observar o seu estado emocional: você pode estar negativo, isso significa que alguma situação te levou para este estado, mas não quer dizer que você é, e nem que têm que viver assim. Muitas pessoas estão cercadas de pessoas e lugares negativos e negadores e assim fica muito difícil mudar o seu estado emocional, tenha a determinação para sair daí.

A primeira dica é: diga para você mesmo, repetidamente, que você não é uma pessoa negativa e que nem deve viver assim, depois pare de ouvir e prestar a atenção em fatos e imagens negativas, principalmente os conselhos de pessoas negativas. Procure buscar exemplos positivos, direcione os seus ouvidos para pessoas que enfrentaram as dificuldades e os desafios da vida e que conseguiram vencê-los, tenha sempre um bom mentor, uma pessoa que te motiva a buscar o seu desenvolvimento e crescimento.

Temos uma única oportunidade para vencer na vida e ser feliz e isso depende exclusivamente de você, faça o seu projeto de vida, desenvolva uma rota para o seu sucesso pessoal e profissional e não deixe que pessoas infelizes e fracassadas tirem você da rota. Todas as vezes que algum fato negativo atingir você, corra para ler seus objetivos, metas e sonhos que pretende alcançar e realizar, procure uma imagem positiva que lembre você dos seus objetivos, e não fique parado se lamentando.

Digo sempre que “Sucesso ou fracasso: a escolha é sua”!

Portanto, se tenho que escolher algo, sempre vou optar pelo sucesso, até mesmo porque se fizer diferente já terei obtido o fracasso. Não desperdice seu tempo ouvindo e vendo notícias de tragédias e crises. Existem pessoas que desejam ter uma vida de sucesso, mas só se alimentam de imagens de fracasso. Alimente a sua mente com influências positivas, isto não será fácil, mas também não é impossível.

Siga este conselho de viver intensamente sobre o poder das influências positivas que tenho a certeza de que terás uma vida de muito sucesso pessoal e profissional.

Pense nisso

Um forte abraço e sucesso sempre.


Colunista: Flavio Fagundes

  • Flavio Fagundes
    Flavio Fagundes
    Colunista
Flavio Fagundes
Colunista

Treinamentos Motivacionais e Empresariais
Palestrante e instrutor de treinamentos na área de desenvolvimento empresarial e humano.

Considerado uma grande revelação como palestrante e instrutor de treinamentos na área de desenvolvimento empresarial e humano, Flávio Fagundes é autor de diversos artigos publicados e do DVD “Não Alimente a Concorrência”. Suas apresentações realizadas para importantes grupos empresariais do país já foram aprovadas por mais de 50 mil pessoas.

Fagundes define seu trabalho como despertar profissional e acredita que a renovação e o desenvolvimento é preciso para quem deseja alcançar o verdadeiro sucesso. Usando uma dinâmica interativa com os participantes, o palestrante consegue despertar o interesse do público, obtendo um satisfatório índice de retenção das técnicas teóricas e práticas.

Clique aqui para acessar todos os textos do colunista
Site Pessoal
E-mail


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here