Dizem que no Brasil o ano só começa depois do carnaval. Pois bem, se esta era uma desculpa, agora já não existe mais. É hora de arregaçar as mangas e começar a trabalhar na construção dos seus sonhos.

Na minha viagem à Philadelphia, EUA, tenho aprendido que só os fortes sobrevivem. Então elenquei 10 passos tomados por pessoas de Sucesso.

1 – Do the right thing.  Faça o que você precisa fazer. Não o que é fácil. Tudo parece impossível, até que seja feito.

2 – Baby Steps. Comece pelos pequenos passos. São eles que te darão maior confiança antes de dar passos maiores.

3 – Time is Money. Não perca seu tempo com coisas e pessoas que não agregam.  Tenha foco.

4 – If you want, you can do it. Parou de ventar, comece a remar. Só depende de você.

5 – Red flag. Deixe seu sinal vermelho alerta. Se sua parceria demonstra fraqueza, está na hora de se juntar a quem é forte.

6 – Make it Worth it. Faça valer a pena. Não adianta ter iniciativa se não tem “acabativa”.

7 – Start again. Não tenha medo de errar. Thomas Edison descobriu mais de 1000 maneiras de como não fazer uma lâmpada funcionar. Há quem diga que ele fracassou 1000 vezes.

8 – Never give up. Nunca desista. Desafie-se a cada dia. Você é seu maior adversário.

9 – Follow your dreams. Siga seus sonhos. Se ele sair voando, seja o piloto. Seu desejo tem que ser maior que sua melhor desculpa.

10 – Live your life. Viva sua vida. Só você sabe o que te realiza. Não dê ouvidos ao fracasso, muito menos a pessoas que fracassaram. Provavelmente elas não seguiram esses passos.

Termino este artigo com uma frase de Pedro Bial: “Não existe falta de tempo, existe falta de interesse. Porque quando a gente quer mesmo a madrugada vira dia. Quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade.

Keep walking!


Colunista: Renata Carvalho

  • Renata Carvalho
    Renata Carvalho
    Colunista
Renata Carvalho
Colunista

Coach, Treinadora Comportamental (IFT) Líder Master Mind e jornalista.
11 anos atuando com jornalismo televisivo em empresas como TV Record e TV Clube – filiada do Grupo Bandeirantes, entre outras TVs e rádios. Profissional de Comunicação, com especialização em Linguagens da Mídia. Repórter e Apresentadora de TV.
Vencedora do concurso nacional “Novos Talentos” na categoria “apresentador de telejornal” em 2003 pela TV Bandeirantes – programa Sabadaço

Clique aqui para acessar todos os textos da colunista
E-mail
Site


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here