Siiiim, Senhoras e Senhores!

O número de acessos ao Portal Educa2 superou nossas expectativas. Por isso mesmo, gostaríamos de compartilhar nossa alegria com todos aqueles que contribuíram para que isso se tornasse realidade: nossos amigos, colaboradores e colunistas e a você internauta, que fez com que o conhecimento fosse compartilhado. Tentamos fazer um vídeo para demonstrar nossa gratidão, mas, sinceramente, melhor ficarmos no texto (você deve imaginar o porquê!)

Começar algo do zero, mesmo com meses de planejamento, não é algo tão simples assim. Ter pessoas que acreditam em um projeto logo no início, principalmente por isso não significar remuneração, é ainda mais difícil.

Ter pessoas que acreditam em você, ainda mais que isso não signifique remuneração, é ainda mais difícil. Justamente por isso, gostaríamos de agradecer de coração a nossos primeiros colaboradores: Guilherme Davoli, Mônica Molina, Mariana Abdala, Jacyara Goes, Ana Carolina Valente, Joyce Pires, Luciana Milani, Renato Borches, Luiz Cláudio Novaes, Victor Daniel, Ellen Masalskas, Marcela Novaes, Renata Carvalho, Christinne Magalhães e Julio Morandini. Obrigado por fazerem parte de nosso sucesso inicial.

Justamente por isso, gostaríamos de agradecer de coração a nossos primeiros colaboradores: Guilherme Davoli, Mônica Molina, Mariana Abdala, Jacyara Goes, Ana Carolina Valente, Joyce Pires, Luciana Milani, Renato Borches, Luiz Cláudio Novaes, Victor Daniel, Ellen Masalskas, Marcela Novaes, Renata Carvalho, Christinne Magalhães e Julio Morandini. Obrigado por fazerem parte de nosso sucesso inicial. Vocês nos recompensaram com o que sabem e isso motiva nosso ideal em ir além do “mais do mesmo”.

Inclusive, quando pensamos em lançar o Educa2, nossa meta na primeira semana era termos 300 curtidas no Facebook e alcançarmos 10.000 pessoas (quem nos conhece, não nos deixará mentir sobre esta estimativa!). Eis que para nossa surpresa, obtivemos em 10 dias,  1755 curtidas e alcançamos perto de 209.000 pessoas. Só nosso podcast, o Educa2Cast, alcançou aproximadamente 45000 pessoas, não só pelo site, mas também no iTunes. Algumas reportagens alcançaram algo em torno de 25000 pessoas, o que qualifica o talento de nossos colaboradores. E quem reconheceu isso não fomos apenas nós. Todo este acesso veio de várias cidades no Brasil e de vários países do mundo, o que também nos surpreendeu.

nota fundadores Nota de Agradecimento facepequeno

Uma de nossas matérias, “Quer mudar a forma como você aprende?” (adaptação de um texto do Next Web para o formato de infográfico) foi compartilhada no Flipboard Brasil, ao lado de conteúdos da BBC Brasil e da revista Exame. Foi também a matéria mais vista no portal, e uma das mais curtidas no Flipboard. São matérias assim, que compartilham o aprendizado em linguagem simples e sem rodeios, que queremos que cheguem até você, internauta.

Esperamos que continuem lendo, curtindo, enviando e-mails, acessando nossas redes sociais, ouvindo o Educa2Cast, compartilhando o conteúdo do portal em outros sites, reuniões de pais, professores, trabalhos sociais e onde mais for necessário. Queremos ver ainda mais pessoas enviando seus textos para nosso portal.  Preencha o formulário de colaborador. Faremos de tudo para que suas palavras possam alcançar o maior número possível de pessoas. Venha conosco compartilhar o aprendizado!

Muito obrigado pela audiência e participação nesta primeira semana (e sempre! )…

Equipe Educadois!

#compartilhandooparendizado


  • André Moreira
    André Moreira
    Sócio Fundador do Portal Educa2
  • Ferreira Junior
    Ferreira Junior
    Sócio Fundador do Portal Educa2
André Moreira
Sócio Fundador do Portal Educa2

É Bacharel e Licenciado em Química e Pedagogia, habilitado em Física, e possui MBA em Gestão de Instituições de Ensino. Atuou por 15 anos como professor das disciplinas de Química, Física e Matemática, além de ter sido Orientador Educacional, Coordenador e Diretor Pedagógico em diversas instituições de ensino básico, pré-vestibular e superior. Também foi facilitador do programa “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” da Franklin Covey, treinando centenas de adolescentes e adultos quanto a proatividade, planejamento e trabalho em equipe.

Atualmente é Sócio/Diretor da Moose Educacional, empresa prestadora de serviços de soluções administrativo-pedagógicas e que atende a escolas em todo o Brasil. Atua também como Diretor Comercial do International Education Bureau. É curador das revistas eletrônicas “Carro & Estilo”, sobre automóveis, e “EducaMoos!”, que aborda a inovação, o empreendedorismo e a tecnologia aplicada a educação, tendo para ambas, perto de 20 mil seguidores e mais de 2,5 milhões de visualizações.

Adora tecnologia aliada a educação, pois acredita que esta ideia torna o aprendizado interessante, prático e eficaz. Pensando neste modelo diferenciado e atual, decidiu juntar-se a Ferreira Junior para oferecer ao nosso público um portal educacional jovem, que descomplique a educação e compartilhe o aprendizado.

E-mail

Ferreira Junior
Sócio Fundador do Portal Educa2

Bacharelado em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, com cursos de especialização voltados à área de arte digital, programação e fotografia. Também possui experiência em podcasting, e edição de áudio digital tendo estagiado e trabalhado em produtoras de filmes publicitários de ribeirão preto  e região.

Foi sócio de uma agência de publicidade e propaganda, e posteriormente, abriu seu próprio escritório de design, atendendo clientes, da área de prestação de serviços industriais e educacionais.

Além de cuidar do seu escritório, Ferreira Junior atua como professor de softwares de edição gráfica e digital.

Ao atender a área educacional, ficou deslumbrado com esse universo, sentindo a necessidade de implementar avanços tecnológicos na educação.

Com isso alinhou seus objetivos com o educador André Moreira, e juntos fundaram o Educa2, com o objeto de unir educação, tecnologia e informação, com acesso gratuito e conteúdo de fácil compreensão ao público.

“A tecnologia desperta o principal fator da aprendizagem: O interesse do aluno em aprender.”

E-mail

[td_social icon_style=”1″ icon_size=”32″ facebook=”https://www.facebook.com/educadois” googleplus=”https://plus.google.com/b/111945357723092586689/111945357723092586689/posts” instagram=”https://instagram.com/educadois” twitter=” https://twitter.com/educadois” youtube=”https://www.youtube.com/channel/UC4YpK3ineILVBJpJ9GpzZPQ” pinterest=”https://www.pinterest.com/educadois/”]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here