Provavelmente você já deve ter vivenciado alguma reforma em sua vida. Quando uma casa vai ser reformada, tudo fica fora do lugar.  É preciso acontecer o caos para depois estabelecer a ordem. A desarmonia é instalada justamente para que haja harmonia. Na reforma interior não é diferente.

Já percebeu o quanto é difícil jogar fora tudo aquilo que não nos serve mais? Aliás, você tem consciência do que não te serve mais? Quanto lixo há em sua mente? É tão fácil acreditar que não somos capazes. Mas o “não acreditar” demanda o mesmo esforço do “acreditar”.

Existe um lixo emocional produzido nas usinas dos nossos pensamentos. Quanto mais nos conhecemos, mais temos a necessidade de limpar esse lixo. Mas fazer este tipo de faxina não é tão simples. É preciso de uma reforma pois, além do lixo, as estruturas do nosso interior foram desgastadas, arranhadas e muitas delas quebradas.

Quantas vezes amamos e não fomos amados? Quantas vezes fomos traídos? Quantas vezes tivemos medo ou sentimos falta de segurança em nós mesmos? Nos frustramos com tantas coisas que muitas vezes chegamos a desistir ou passamos a não mais acreditar que somos capazes de mudanças. É chegada a hora da reforma!

Reformar significa que vai ter bagunça temporariamente. Tudo vai ficar fora do lugar. Provavelmente vai parecer que as coisas estão piorando e que talvez seria melhor que deixássemos como estavam. O tapete está sendo levantado. A poeira começa a aparecer e toda a sujeira vem à tona. E é encarando tudo isso que podemos colocar ordem na casa.

O que você realmente quer que aconteça na sua vida? Está disposto a pagar o preço da reforma? Esta será a maior oportunidade da sua vida para que exerça a ferramenta mais poderosa que há em você: o auto amor. Ouça a voz do seu coração. Confie. Faça diferente para ter resultados diferentes. Reencontre seu “eu”. Resgate-se dessa bagunça toda. Sacrifício é temporário. Recompensa é para sempre.

Pense nisso!


Colunista: Renata Carvalho

  • Renata Carvalho
    Renata Carvalho
    Colunista
Renata Carvalho
Colunista

Coach, Treinadora Comportamental (IFT) Líder Master Mind e jornalista.
11 anos atuando com jornalismo televisivo em empresas como TV Record e TV Clube – filiada do Grupo Bandeirantes, entre outras TVs e rádios. Profissional de Comunicação, com especialização em Linguagens da Mídia. Repórter e Apresentadora de TV.
Vencedora do concurso nacional “Novos Talentos” na categoria “apresentador de telejornal” em 2003 pela TV Bandeirantes – programa Sabadaço

Clique aqui para acessar todos os textos da colunista
E-mail
Site


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here