“Segunda-feira vou começar minha dieta”.

“Ano que vem eu faço aquela viagem”.

Quantas vezes você já ouviu frases com estas? Ano que vem, amanhã, na outra semana, deixa pra outro dia, etc. Isso não é preguiça, é PROCRASTINAÇÃO. Procrastinar é deixar pra depois, transferir para outro dia, adiar, postergar.

Ainda ouvimos frases do tipo “no ano que vem as coisas vão melhorar”. Será? Se continuar no ritmo da procrastinação dificilmente os resultados serão melhores. Isso faz sentido pra você? Se fizer sentido responda por que não começa agora? Cuidado para não se enganar com a resposta.

Estamos sempre colocando a esperança no futuro. Mas o futuro não existe. O futuro é um excesso de ansiedade. O que existe é o agora, e o futuro será sempre um PRESENTE. Daqui 5 anos você irá desejar ter começado HOJE. O seu futuro se constrói com as suas ações do agora. Experimente não fazer nada e espere o mês que vem chegar. Você estará do mesmo jeito, com os mesmos problemas e as mesmas reclamações.

Conscientize-se também que você é a única pessoa que pode fazer mudanças na sua vida. Ninguém vai fazer por você. Não espere do outro, não crie grandes expectativas. Os resultados que queremos estão nas nossas mãos. Não transfira a responsabilidade. Quando transferimos a responsabilidade é mais fácil jogar a culpa no outro, assim nos isentamos de carregar a culpa do “não deu certo”. Só que ainda assim, estaremos com os mesmos problemas e as mesmas reclamações.

Sabe aquele seu desejo que você disse que iria alcançar esse ano mas ainda não alcançou? Faça ele acontecer. Não importa se seu desejo é muito grande ou seu sonho é muito alto. E não importa se ele não acontecer semana que vem. O que importa é que ele vai acontecer um dia se você começar agora a fazer o que tem que ser feito.

Conecte-se com pessoas que te inspiram e agregam valor. Elas são fundamentais para o seu sucesso. Por isso os coaches são tão procurados hoje em dia. Pois além de acessarem a motivação, auxiliam seus coachees a realizarem seus objetivos.

Diga pra você mesmo o quanto você quer realizar esse desejo e o quanto está disposto a lutar por ele. O que você ganha realizando esse sonho? E o que você perde se não realizar? A escolha é sua. [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]


Colunista: Renata Carvalho

  • Renata Carvalho
    Renata Carvalho
    Colunista
Renata Carvalho
Colunista

Coach, Treinadora Comportamental (IFT) Líder Master Mind e jornalista.
11 anos atuando com jornalismo televisivo em empresas como TV Record e TV Clube – filiada do Grupo Bandeirantes, entre outras TVs e rádios. Profissional de Comunicação, com especialização em Linguagens da Mídia. Repórter e Apresentadora de TV.
Vencedora do concurso nacional “Novos Talentos” na categoria “apresentador de telejornal” em 2003 pela TV Bandeirantes – programa Sabadaço

Clique aqui para acessar todos os textos da colunista
E-mail
Site


Compartilhar
Artigo anteriorOs tesouros de meu tio
Próximo artigoCALA A BOCA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here