Muitas pessoas me perguntam como consigo me manter calmo e focado em situações que seriam muito estressantes para elas…

Certa vez li uma frase que me marcou significativamente: “É na hora da decisão que seu destino é traçado”.  Quando queremos mudar atitudes e comportamentos é primordial a consciência de quem somos e quem queremos ser.

Claro que é possível mudar, e sempre estamos mudando.Por essa razão, quero compartilhar de forma especial com você alguns passos que me ajudaram em minha mudança, e de muitas pessoas.

Confira algumas dicas:

01 – Raios X
Coloque no papel dois ou três comportamentos que você tem hoje e que pretende mudar. Use de sinceridade e não tente mentir para você. Por exemplo: Estou Impaciente, Estou Ansioso.  Atenção ao verbo ‘Estar’ é muito diferente de ‘Ser’ queremos mudar a crença de que Sou para a realidade do Estou.  Concorda que ninguém é 100% do tempo impaciente ou ansioso? Por isso não Sou, mas Estou!

02 – Administre seu Tempo Mental e Emocional
Muitas pessoas vivem no passado, pensando no futuro alimentado de emoções vividas, emoções experimentadas, não percebem que o momento presente é um reviver o passado e projetando o futuro.  Alimente-se de boas situações e as experiências que tiveram um saldo positivo, aprenda algo com elas, mas deixe no passado e prospere um excelente futuro, ok?

03 – Tempo Pessoal
Já que estamos falando de ‘tempo’, é necessário desenvolver o hábito da reflexão, da meditação.  Meditar é poder olhar para si, sem qualquer julgamento, olhar o universo e deixar a mente livre.  As pessoas de sucesso e autocontrole têm o habito da meditação diária, assim como tomam banho e fazem suas refeições.

04 – Valorize-se
Esse é um ponto fundamental, afinal quem não tem realmente amor próprio e verdadeiro se perde nas opiniões alheias.  Ame mais, Perdoe Muito Mais!

05 – Respeito
Os primeiros tópicos estão relacionados a sua própria convivência pessoal.  Agora é você com o outro.  Pelo autoconhecimento, desenvolvemos o autocontrole e assim, conseguimos enxergar o melhor de cada um, RESPEITANDO os outros, não apenas pelos seus comportamentos momentâneos, mas por suas atitudes permanentes.
Sucesso e Paz,
Deus te abençoe


Matéria por: Paulo Cesar de Oliveira

  • Paulo Cesar de Oliveira
    Paulo Cesar de Oliveira
    Colunista
Paulo Cesar de Oliveira
Colunista

Filósofo e Teólogo formado pela Faculdade São Bento do Rio de Janeiro, Coach pela International Coaching Community (ICC) Master Practitioner em Programação Neurolinguística pelo Instituto de Neurolinguística Aplicada (Inap).
Paulo Cesar realiza palestras com foco em Liderança, Motivação, Vendas e Comunicação é especializado no desenvolvimento do potencial humano por meio do Autoconhecimento e do aumento da Competência Emocional e Busca do Sentido.Criador do Programa “Metanoia – Mudança de Comportamento e Pensamento”, com alto impacto atitudes geram resultados concretos, Paulo Cesar com sua longa experiência saber fazer os participantes encontrarem o que há de melhor dentro de si e os conduz a novas realidades.

Formações
• Filósofo pela Faculdade São Bento do rio de Janeiro;

• Teólogo pela Faculdade São Bento do rio de Janeiro;

• Coach pela International Coaching Community (ICC);

• Formação em Coaching com PNL pela IbraCoaching;

• Formação, Profissionalização e Certificação Internacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring® pela Holos Desenvolvimento Humano EAD Brasil;

• Master Practitioner em Programação Neuroligüística pela khalan;

• Participou de eventos diretamente com Rodrigo Cardoso, criador do Programa Ultrapassando Limites.

Livros
• Organização de Eventos – Do Casual ao Congresso;

• Entrevista de Emprego – Guia para Entrevistador e Entrevistado;

• Inteligência Emocional – História, Conceitos e Utilização;

Clique aqui para acessar todos os textos do colunista
Site Próprio
E-mail


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here