Os professores de uma escola primária de Nova York pararam de passar a lição de casa. E alguns pais estão furiosos com isso…

Os professores da escola 116 em Nova York pararam de passar lições de casa e, ao invés disso, estão incentivando os alunos a ler e envolver-se com suas respectivas famílias – e alguns pais estão furiosos!

Em uma carta enviada aos pais no mês passado pela diretora da escola elementar Kips Bay, Jane Hsu, os pais foram informados de que os professores não mandariam mais lições para casa com as atribuições “tradicionais” e, em vez disso, encorajariam os alunos a ler livros, brincar fora de casa e passar o tempo aproveitando sua família (assistir TV não conta!) Os pais também foram incentivados a trazer suas eventuais dúvidas sobre a nova política para o professor de seu filho.

A diretora detalhou em sua carta o que percebeu depois de passar mais de um ano pesquisando, junto com sua equipe, os efeitos do trabalho de casa sobre as crianças: frustração e exaustão, a falta de tempo para outras atividades saudáveis para a idade, para a família e, infelizmente para muitos, perda de interesse em aprender.

Mas esta não é a primeira escola a cortar a lição de casa. No semestre passado, uma escola canadense fez manchetes quando decidiu testar a mesma coisa.

Com certeza, em um primeiro momento, as crianças estão muito felizes com a notícia, mas e seus pais? Nem tanto. Diante desta nova experiência, muitos são reticentes quanto à política de ausência do dever de casa, e alguns já até ameaçaram mudar de escola para que seus filhos não fiquem para trás em relação aos seus colegas que fazem lição de casa em outras escolas.

Ainda assim, a Diretora defende a nova opção, e disse em um comunicado que está criando oportunidades para que os alunos e suas famílias envolvam-se em atividades que propiciem o sucesso acadêmico e ao mesmo tempo sócio-emocional, tal qual provado pela pesquisa realizada pela equipe pedagógica, especificamente nesta escola, para esta faixa etária. Ela disse estar ansiosa para ver o impacto positivo que esta nova dinâmica para casa terá sobre os alunos e suas famílias. Nós também…

E você o que acha disso? Dê sua opinião!

Fonte: Parenting
[td_block8 sort=”popular” hide_title=”hide_title” limit=”5″]
[td_block8 category_id=”5″ hide_title=”hide_title” limit=”5″]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here