Nasci escutando que devemos seguir a roda de costume da vida: nascer, crescer, estudar, concluir o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, ingressar em uma boa Faculdade, e me dedicar para essa graduação. Depois talvez uma pós, conseguir bons estágios e programas de trainees, até chegar ao emprego ideal. Como sempre carreguei dentro de mim um bocado de conservadorismo, acreditava nisso e assim desenvolvia minha vida. Até que tive alguns de meus sonhos interrompidos por uma fatalidade…

Eu cursava Direito em uma faculdade à 100 km da minha cidade, viajava todos os dias e estagiava na Justiça Federal. Tinha um sonho de passar em concurso público para ter estabilidade financeira. Mas meu Pai e grande apoiador veio a falecer repentinamente, o que deixou a mim e minha família completamente sem chão, tanto emocionalmente quanto financeiramente. Então, para não ter que trancar a faculdade, mesmo sem ter tempo algum, fui em busca de uma renda extra e acabei conhecendo uma empresa que me permitia exercer o empreendedorismo, algo que sempre tive receio, dentro do meu curto período de tempo e conhecimento disponíveis.

Mesmo com medo, sem apoio, repleta de preocupações e tendo muitas pessoas contra essa minha ousadia, meu coração queria tentar essa oportunidade e resolvi começar. Para minha surpresa, e com muito suor, em 10 dias de trabalho consegui recuperar meu investimento inicial. Mais contente eu fiquei quando me tornei Diretora de Vendas desta empresa com apenas 6 meses. O tempo foi passando e em 1 ano conquistei meu 1º carro que me foi oferecido como incentivo. E logo depois vieram inúmeros prêmios e viagens.

Em 2012, com apenas 22 anos, muito trabalho, foco, determinação e senso de urgência, me tornei a Diretora Nacional de Vendas mais jovem do mundo! E hoje desfruto de um estilo de vida totalmente diferenciado, com ganhos ilimitados, reconhecimentos incríveis e qualidade de vida, e o melhor: sendo dona do MEU próprio negócio!

Hoje, sou muito grata à coragem que Deus me deu para perseguir os meus sonhos, pois vejo que muitas pessoas desistem de todos os seus objetivos facilmente! A vida me ensinou que desistir dos nossos sonhos, é desistir de viver, e que com uma dose de ousadia, fé, criatividade, e disciplina, podemos transformar em realidade tudo o que desejamos!

Porque nos enxergar como vítimas, se podemos usar o “V” da Vitória?

Porque desistir, sem esgotar todas as possibilidades?

Porque deixar que roubem nossos sonhos?

Porque achar que é Impossível para nós, sem ao menos tentar?  Lembre-se que o impossível é apenas uma das especialidades de Deus! E quando juntamos Trabalho, Ação e Fé, trazemos para o reino das possibilidades nossos desejos mais distantes! É persistindo, insistindo e resistindo que construímos a resiliência necessária para vencer.

E como é bom ao saber que, mesmo em tempos de Crise, escolhi uma área que é imune a isso. Afinal, basta enquanto todos estiverem chorando, criar, ousar, e vender lenços!

Eu ousei, troquei meu medo pela fé e transformei minha vida, já realizei e ainda realizarei milhares de sonhos! E minha felicidade é imensa, por ter a oportunidade de ajudar muitas mulheres e homens que também desejam ter algo a mais em suas vidas ou até mesmo transformá-las!

fórmula da felicidade Esqueça a tradicional fórmula da felicidade: Ouse! vanessa

Autora da Matéria | Colaboradora

Vanessa Stefanelli
Diretora Nacional de Vendas Independente Mary Kay

fórmula da felicidade Esqueça a tradicional fórmula da felicidade: Ouse! face

SEJA UM COLUNISTA
SEJA UM COLABORADOR
CONHEÇA NOSSO TIME

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here