Quero neste artigo abordar com você leitor um assunto muito importante para todos: Motivação pessoal. Muitas pessoas nos dias de hoje tem sofrido muito com a ausência de motivação nas suas vidas. A falta de motivação tem levado pessoas de diferentes idades a viverem de qualquer jeito, sendo que a ausência dela tem sido o principal motivo para muitas pessoas viverem de forma fracassada e algumas inclinam para a depressão ou até a morte. Mas afinal você sabe o que é Motivação? E qual a sua importância em nossas vidas? Sempre que eu falo em motivação automaticamente vem em minha mente à palavra sonho. Sem sonho é impossível ter motivação, e sempre que me lembro de sonho faço automaticamente três perguntas:

A primeira pergunta é: Para onde eu vou?

A segunda pergunta é: Quando eu vou?

E a terceira pergunta é: Como eu vou?

É impossível realizar um sonho que não existe ou que não está bem definido. É mais ou menos algo parecido como comprar uma passagem de ônibus para uma viagem qualquer. Quando você chega a um guichê de uma empresa de ônibus nas rodoviárias por aí a fora, como é que você faz? Primeiro você precisa saber para onde deseja ir, depois quando e por último como ir. Sem saber para onde ir você jamais vai conseguir comprar uma passagem, pode até conseguir, mas vai parar em qualquer lugar e pode ser que ele não seja o lugar desejado, por isso que afirmo, saiba primeiro onde pretende chegar e depois quando e como, com certeza você vai chegar lá.

Convivo com muitas pessoas nas empresas que presto consultoria ou até mesmo nas palestras e cursos que realizo em diversas cidades, e sempre vejo pessoas determinadas a realizarem seus sonhos e muito mais ainda pessoas que desejam realizar grandes sonhos, mas quando pergunto se elas realmente sabem para onde ir ou quando e como chegar lá, vejo muitas delas responderem “um dia eu vou conseguir realizar”, mas são poucas as pessoas que me respondem com um objetivo já definido, com uma meta estabelecida e principalmente sabendo o que deve fazer para realmente realizar seus sonhos. Mas quando a realização dos seus sonhos começa a não acontecer, vejo a desmotivação em seus olhos.

E por isso que digo: para ser uma pessoa motivada você deve definir um sonho a realizar, não importa o que seja, mas tenha pelo menos um sonho, e este sonho tem que ser algo ao qual você tenha condições de realizar fazendo o que você esta fazendo hoje. Não é bom esperar querer realizar o sonho para depois se motivar. Vou aqui dar algumas dicas que pratico e considero muito importante:

Sempre ao acordar faça uma captação de imagens na sua mente do seu sonho, sinta ele se tornando realidade.
Ao sair para o trabalho lembre-se que ele não é uma prisão e sim uma ótima oportunidade de realizar o seu sonho. Não foque apenas em dinheiro e sim foque no seu sonho.

Quando estiver junto da sua família ou amigos lembre-se que eles são fundamentais para a sua vida, eu costumo dizer que saber estender relacionamentos é fundamental para quem desejar realizar grandes coisas, pois através deles as oportunidades sempre aparecem, é só você verificar quantas pessoas arrumam uma oportunidade de trabalho quando se tem talento, competência e conhecimento com pessoas, elas acabam por ser propagandistas de suas habilidades e isso acontece por que elas gostam de você e torcem pelo seu sucesso.

Aqui algumas dicas para você leitor buscar a sua motivação pessoal, mas não se esqueça de que a vida necessita de realizações de sonhos, projetos ou desejos como você preferir chamar, para ser gozada com muita alegria e felicidade. Então se você encontra- se desmotivado convido-o a rever seus sonhos e reordená-los para voltar e ter motivação e energia para agir e
continuar vivendo.

Um forte abraço e sucesso sempre!


Matéria por: Flavio Fagundes

  • Flavio Fagundes
    Flavio Fagundes
    Colunista
Flavio Fagundes
Colunista

Treinamentos Motivacionais e Empresariais
Palestrante e instrutor de treinamentos na área de desenvolvimento empresarial e humano.

Considerado uma grande revelação como palestrante e instrutor de treinamentos na área de desenvolvimento empresarial e humano, Flávio Fagundes é autor de diversos artigos publicados e do DVD “Não Alimente a Concorrência”. Suas apresentações realizadas para importantes grupos empresariais do país já foram aprovadas por mais de 50 mil pessoas.

Fagundes define seu trabalho como despertar profissional e acredita que a renovação e o desenvolvimento é preciso para quem deseja alcançar o verdadeiro sucesso. Usando uma dinâmica interativa com os participantes, o palestrante consegue despertar o interesse do público, obtendo um satisfatório índice de retenção das técnicas teóricas e práticas.

Clique aqui para acessar todos os textos do colunista
Site Pessoal
E-mail


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here