Programa 8 | Educa2Cast | Confira todos os programas Clicando Aqui
problemas para ouvir? bullying: um sintoma social Bullying: Um Sintoma Social | EDUCA2CAST problemasouvir
problemas para ouvir? bullying: um sintoma social Bullying: Um Sintoma Social | EDUCA2CAST download

*Experimente baixar o programa através do botão “BAIXE O PROGRAMA” presente na página, e escute quando e onde quiser: Arrumando a casa, na academia de ginástica, no som do seu carro, preparando a janta, trabalhando no escritório, no transporte público…
Você decide como, onde e quando escutar nossos programas!

Siiiim senhoras e senhores!!! Está no ar o Educa2Cast!
Nesse programa muito especial, André Moreira e Ferreira Junior, recebem novamente, e com muito prazer, o Psicoterapeuta Guilherme Davoli.
Durante um bate papo produtivo e sensato, Davoli aborda as inúmeras facetas do Bullying e não se restringe apenas a repetir o que já estamos cansados de saber, ele coloca de fato todas as perspectivas e frentes sobre esse importante assunto, que assombra a nossa sociedade.
Seguindo a mesma qualidade do Educa2Cast “Não Existe Atividade Extra”, nosso convidado leva o ouvinte a refletir, apresentando uma visão muito mais ampla do problema. O bullying é um sintoma social grave e somente a informação e a nossa preparação poderá diminuir a sua força. Então venha conosco nesse Educa2Cast, ouvir, aprender, participar, elogiar e opinar, para juntos estarmos sempre #compartilhando o aprendizado!
GOSTOU? VOCÊ PODE COLABORAR COM O NOSSO TRABALHO! CURTA NOSSA FANPAGE, COMPARTILHE NOSSAS POSTAGENS, APRESENTE AOS AMIGOS E AOS FAMILIARES, CONFIRA TODOS OS EDUCA2CAST GRAVADOS, PARTICIPE POR E-MAIL contato@educadois.com.br PARTICIPE POR COMENTÁRIOS, PARTICIPE PELA NOSSA FANPAGE…SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!

podcast,educadoiscast,educa2cast,escola,ensino,educação,colégio,ribeirão preto,família,filho,filha,filhos,professor,educador,diretor,mãe,criança,dicas, podcast,educadoiscast,educa2cast,escola,ensino,educação,colégio,ribeirão preto,família,filho,filha,filhos,professor,educador,diretor,mãe,criança,dicas, podcast,educadoiscast,educa2cast,escola,ensino,educação,colégio,ribeirão preto,família,filho,filha,filhos,professor,educador,diretor,mãe,criança,dicas, podcast,educadoiscast,educa2cast,escola,ensino,educação,colégio,ribeirão preto,família,filho,filha,filhos,professor,educador,diretor,mãe,criança,dicas, podcast,educadoiscast,educa2cast,escola,ensino,educação,colégio,ribeirão preto,família,filho,filha,filhos,professor,educador,diretor,mãe,criança,dicas, podcast,educadoiscast,educa2cast,escola,ensino,educação,colégio,ribeirão preto,família,filho,filha,filhos,professor,educador,diretor,mãe,criança,dicas, podcast,educadoiscast,educa2cast,escola,ensino,educação,colégio,ribeirão preto,família,filho,filha,filhos,professor,educador,diretor,mãe,criança,dicas, podcast,educadoiscast,educa2cast,escola,ensino,educação,colégio,ribeirão preto,família,filho,filha,filhos,professor,educador,diretor,mãe,criança,dicas, podcast,educadoiscast,educa2cast,escola,ensino,educação,colégio,ribeirão preto,família,filho,filha,filhos,professor,educador,diretor,mãe,criança,dicas, podcast,educadoiscast,educa2cast,escola,ensino,educação,colégio,ribeirão preto,família,filho,filha,filhos,professor,educador,diretor,mãe,criança,dicas, podcast,educadoiscast,educa2cast,escola,ensino,educação,colégio,ribeirão preto,família,filho,filha,filhos,professor,educador,diretor,mãe,criança,dicas, podcast,educadoiscast,educa2cast,escola,ensino,educação,colégio,ribeirão preto,família,filho,filha,filhos,professor,educador,diretor,mãe,criança,dicas, podcast,educadoiscast,educa2cast,escola,ensino,educação,colégio,ribeirão preto,família,filho,filha,filhos,professor,educador,diretor,mãe,criança,dicas, podcast,educadoiscast,educa2cast,escola,ensino,educação,colégio,ribeirão preto,família,filho,filha,filhos,professor,educador,diretor,mãe,criança,dicas, podcast,educadoiscast,educa2cast,escola,ensino,educação,colégio,ribeirão preto,família,filho,filha,filhos,professor,educador,diretor,mãe,criança,dicas,

2 COMENTÁRIOS

  1. Sobre a entrevista dada ao Educadois pelo meu grande amigo Guilherme Davoli sobre bullying.

    Resumindo: todo colégio que não permite/admite que haja desrespeito nas relações entre os seres humanos é um colégio que combate o bullying. Todo colégio que não admite apelidos e que não vê brincadeira quando na relação entre as pessoas, só alguns se divertem ( brincadeira é quando todos se divertem) ela está sim preocupada com o bullying.
    Como Orientador Educacional no Colégio Anchieta, essa é a minha/nossa postura quando algo desse tipo ocorre: imediatamente temos uma conversa séria com as partes envolvidas e com o grupo do qual participam.

  2. Olá Tórtoro!

    Como bem disse, é importante diferenciar quando todos brincam e quando apenas alguns brincam. Algo estaria errado, não? Estar antenado ao que está acontecendo, e agir rapidamente, são papéis fundamentais da escola. Ter participação ativa no combate à prática do Bullying é o que faz com que melhores resultados possam ser alcançados: escola, pais e alunos envolvidos no intuito de partilhar informações e buscar as melhores soluções. Obrigado pela participação e um grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here